PET/Letras seleciona professores para curso de idiomas

O Programa de Educação Tutorial do departamento de Letras (PET – Letras) abrirá na segunda semana do próximo semestre inscrições para o processo seletivo dos professores voluntários dos cursos de idiomas. O curso que atende em torno de 300 alunos ao ano tem o objetivo de dar uma primeira experiência aos licenciandos de línguas estrangeiras e oferecer a comunidade cursos de nível básico de outras línguas como comentou a bolsista do PET Sabrina da Costa.

Os candidatos a professores deverão enviar via email a justificativa para ministrar as aulas e o porquê deveriam ser escolhidos e serão entrevistados pelos bolsistas do PET. Depois da escolha dos professores serão lançados os dias e horários das inscrições para os alunos interessados. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos de idade e só precisam de nome e email para realizar a inscrição e participar do sorteio das vaga.

Os alunos escolhidos que faltarem no primeiro dia de aula terão a vaga cancelada e no lugar haverá uma segunda chamada. Cada aula tem 3 horas semanais e a escolha dos dias depende do professor. No final do curso alunos e professores recebem certificado de participação do curso.

Iuri Barcellos

20ª Edição do Jornal do CCE já circula pelo Centro

A última edição do semestre do Jornal do CCE já está disponível para a comunidade do Centro. Nesta 20ª edição damos destaque à greve dos servidores que irá continuar por tempo indeterminado. Também informamos sobre o processo de reforma dos bares que estão parados na PRAE desde abril. Na editoria de cultura informamos sobre a performance Diante dos Olhos de Deus, que foi criada pela estudante de Artes Cênicas Ilze Korting.
Se você ainda não conferiu essa edição, disponibilizamos o jornal em formato digital abaixo.
José Hüntemann


Design propõe logomarca para Museu Universitário

Os alunos da disciplina de Projeto I, ministrada pelo professor Luciano Castro, apresentaram na quinta-feira(7) propostas de uma nova logomarca para o Museu Universitário. Segundo a museóloga Viviane Wermelinger, caso a equipe decida adotar alguma delas, a logomarca servirá como inspiração para a montagem de todos os espaços internos e do material gráfico da instituição. A decisão deve ser tomada no início do próximo semestre.

O trabalho dos alunos vem atender a uma reivindicação dos servidores do museu, que não se sentem representados pela atual logomarca. O professor Luciano Castro firmou, no início do ano, uma parceria com o MU para o desenvolvimento do projeto gráfico e da estética das exposições externas realizadas desde então. Devido a precariedade de suas instalações, o museu da UFSC está fechado para visitação desde 1994, quando iniciou-se uma grande reforma e a construção de um novo prédio para abrigar as exposições temporárias e de longa duração. A previsão é que o MU volte a abrir as portas em 2012.

João Paulo Fernandes