Simpósio dos 40 anos de Pós em Letras chega ao fim


Na última sexta-feira o Simpósio Internacional Linguagem e Cultura chegou ao fim, depois de três dias de palestras, debates e saraus. Dentre as principais mesas redondas no dia do encerramento destaque para “As Literaturas de Língua Inglesa do Século XIX à Contemporaneidade no PPGI”, “Os Estudos em Fonética e Fonologia no Sul do Brasil” e “Sociolinguística e Dialetologia - o Português da Região Sul em Perspectiva”, com a participação do primeiro coordenador do PPG em Letras, Paulino Vandrese.

O evento também recebeu os professores Ettore Finazzi-Agrò, da Universitá di Roma, La Sapienza, e Diana Wechsler, da Universidad de Buenos Aires, na mesa “Arqueologia de 1971”. Vale lembrar que a Arqueologia é considerada uma especialização do curso de Letras tanto na Itália quanto em países que seguem a mesma estrutura de ensino.

O Simpósio terminou com a mesa “Os Programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFSC: O Estado a Arte”, da qual participaram as coordenadoras Susana Funck, Rosângela Rodrigues e Susana Scramim. Para aqueles que ainda não retiraram o certificado, basta acessar a página oficial no endereço: pos40anos.cce.ufsc.br até o dia 15 de outubro.

Marília Quezado.

Foto Divulgação: Marcos Baltar, Coordenador do evento, Adair Bonini, professor do CCE da PGLg, Susana Funck, Coordenadora da PGI e Rosângela Hammes Rodrigues, Coordenadora da PGLg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário