Oralidade e teatro são tema de estande na Sepex

Estande FITA é localizado como 92
Núcleo de Estudos de Literatura, Oralidade e Outras Linguagens (NELOOL) da UFSC juntamente com a organização doFestival Internacional de Teatro de Animação - Florianópolis prepararam um estande com exposições de trabalhos durante a 11ª Semana de Pesquisa e Extensão. Estudantes de Artes Cênicas, Libras e Letras apresentaram suas produções acadêmicas como pesquisas e projetos integrados ao grupo. O NELOOL se constitui de pós-doutores, doutores, mestres, alunos da pós-graduação e graduandos ligados à decodificação da literatura em sua forma de expressão corporal.

Um dos trabalhos apresentados traz um estudo sobre uma série de performances realizadas com o tema violência contra mulheres. De acordo com a estudante de Artes Cênicas Elisa Bacci, o projeto buscou uma consciência social quanto ao problema. "Através da performance, procura-se chamar atenção e tornar as pessoas mais conscientes quanto ao número de mulheres violentadas por dias no Brasil".

Entre outras atuações voluntárias, também está exposto um projeto com um grupo de crianças elaborado dentro das escolas, em que foi trabalhado a sua relação com o teatro e a sociedade. "Ao realizar o trabalho, vimos o quanto é interessante, pois elas passaram a ficar mais criticas em relação a esses assuntos".


O NELOOL também oferece mais informações sobre os projetos em um site oficial. Lembramos que a Sepex continuará trazendo outras atividades até o dia 24/11. Confira a programação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário