UIPI promove Semana de Design


A Empresa Júnior de Design (UIPI), em comemoração ao primeiro ano de atividades, organiza entre 7 e 11 de Junho no Auditório Henrique Fontes no bloco B do CCE, uma Semana de Design. As palestras acontecerão sempre à noite, às 19h. Na quinta-feira, 10, a palestra acontecerá na Sala Drummond. “Durante todos os dias ocorrerá uma união entre os temas e o empreendedorismo, ou com o MEJ (Movimento Empresa Júnior)”, explica Felipe Felisberto de Souza, presidente da UIPI. 

A Semana começou na segunda-feira, dia 7, com a abertura das inscrições do processo seletivo para participar como membro da UIPI - que continuará até sexta-feira, 11. Na noite do dia 7, foram realizadas duas palestras: uma sobre ‘o momento de decisão’: a hora em que o recém graduado precisa escolher se quer trabalhar em alguma empresa ou ser dono do próprio negócio, com o consultor do Sebrae, José Arlei e uma segunda com o engenheiro Diego Wagner, que atuou no MEJ por quatro anos, explicando o Movimento Júnior e suas vantagens. Na terça-feira dia 08 de junho será discutido o Design de Animação, com a presença do bacharel em design gráfico Fernando Moreira de Carvalho, diretor de atendimento da empresa MidiaEffects, de Florianópolis.

Na quarta-feira dia 09 de junho será abordado o Design de Produto, com foco na importância do design para criação de produtos competitivos no Mercado, com a participação do engenheiro Levi Garcia, gerente de Departamento de Tecnologia da Docol, empresa catarinense sediada em Joinville. 

Na quinta-feira dia 10 o tema será os investimentos na Bolsa de Valores e contará com a participação do integrante da Um Investimentos, Felippe Augusto, que apresentará em uma linguagem fácil os conceitos preliminares sobre investimentos em bolsa de valores. No fechamento da semana, na sexta-feira duas palestras irão tratar do Design Gráfico: A primeira com um membro da equipe de criação da Imaginarium, Thiago Colaris, sobre o “Processo Criativo e Mercado”, e a segunda sobre Webdesign e CMS, com o analista de sistemas e desenvolvedor web Rafael Caceres. No sábado, dia 19 de junho, haverá uma confraternização, no El Divino Lounge, no centro de Florianópolis, para marcar o fim da semana.

Repórter: José Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário