Também chamado de Reviravolta, o evento terá atividades que estimulam a criação de novas linguagens, o debate crítico e a integração. A abertura oficial será com a Orquestra e Coral da UFSC, regida pelo maestro Irineu Lopes Melo. O primeiro item da programação é a Repentina, uma atividade surpresa de caráter lúdico, que é característica de encontros de design.
No cronograma constam 25 oficinas, 2 mesas redondas, 3 festas temáticas e bazar para venda e divulgação de trabalhos. As palestras serão realizadas no segundo e terceiro dia da programação. No dia 16, um dos criadores da startup Catarse (uma plataforma de financiamento colaborativo), Diego Reeberg, irá falar sobre empreendedorismo. No dia 17, o professor de Educação e Psicologia, Luciano Bedin da Costa, irá propor uma leitura da vida contemporânea a partir da filosofia de Friedrich Nietzsche.
Toda a organização é feita por estudantes. A universitária da 5ª fase do design da UFSC, Liz Durman, conta sobre a importância de fazer parte da organização: “No design a gente acaba se formando e não tem experiência, não tem portfólio, e essa é uma forma de adquirir experiência durante o curso.”A edição desse ano ficou sob responsabilidade dos alunos da graduação e pós-graduação de design da UFSC, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), CESUSC (Faculdade de Ciências Sociais) e Sustentare Escola de Negócios.
Mais informações no site rfloripa2011.com.
Bruna Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário