Congresso da ABRAPUI debate literatura na era da tecnologia


Foto: Rômulo Vieira
A UFSC está organizando o III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitário de Inglês (ABRAPUI) que tem como tema Língua e Literatura na Era da Tecnologia. Entre os tópicos mais destacados está o debate sobre a utilização de novas tecnologias no ensino da língua inglesa no meio acadêmico. O evento teve início no domingo e termina nesta quarta-feira, dia 09. As duas primeiras edições aconteceram em 2007 e 2009 na UFMG e na UNESP.
As principais atrações desta terça-feira foram as participações de dois pesquisadores estrangeiros: Trude Heift da Simon Fraser University, no Canadá, realizou uma conferência sobre língua inglesa e Arthur Marotti, da Wayne State University, palestrou sobre literatura inglesa. Nesta quarta-feira – entre as 10:45 e o meio dia – Roland Walter, da UFPE, irá palestrar no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, sobre literatura. Outro destaque da programação de encerramento é a palestra de Tony Berber Sardinha, da PUC-SP, sobre língua inglesa.
UFSC em destaque - Segundo a professora do Departamento de Letras Estrangeiras (DLLE) e presidente da Associação da ABRAPUI e do Comitê Organizador Local, Mailce Borges Mota, realizar uma atividade deste porte em Florianópolis é importante para a UFSC, pois coloca o curso de Literatura e Língua Inglesa e a própria universidade em destaque no meio de pesquisa da área.
O Congresso na forma atual, apresentando assuntos relacionados à língua e à literatura, acontece desde 2007. Até 2005 existiam dois congressos distintos, com datas e locais diferentes: um que tratava do estudo da língua inglesa e outro de literatura inglesa. Os sócios da ABRAPUI resolveram unificar os dois encontros no Congresso Internacional realizado de dois em dois anos.

Rômulo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário