Diversidade cultural na Mostra de Cinema Infantil

A programação para adultos da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis continua nessa segunda-feira às 14 horas, com a palestra do diretor uruguaio Walter Tournier, sobre a animação na América Latina. O evento acontece no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC). 

Tournier explicará os processos de produção e criação das animações. O cineasta já participou de mais de 40 produções, dentre elas a animação “Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusóe”,  exibida na abertura da Mostra. “Os cursos de Cinema e Design da UFSC estão apoiando o projeto na divulgação e no espaço físico”, disse o professor de Cinema Márcio Markendorf. 

A programação para adultos da Mostra iniciou no sábado (30) com o 8º Encontro Nacional do Cinema Infantil, no Majestic Palace Hotel, e continua na quarta (04) com a exibição do filme “Criança, a alma do negócio”, e na próxima segunda-feira (09), com o Seminário de Cineclubismo, Cinema e Educação. As duas atividades estão programadas para a Fundação Cultural Badesc.

Gabriela De Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário