RU do CCA atende alunos do campus Trindade

Os alunos matriculados nos cursos de graduação no campus Trindade estão almoçando desde terça-feira, dia 26, no Restaurante Universitário do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Essa medida foi definida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que está disponibilizando transporte do campus Trindade até o CCA, no bairro Itacorubi. O almoço é servido das 11h às 15h. A solução emergencial desagradou ao Diretório Central de Estudantes (DCE). “A solução da PRAE não garante as condições de permanência dos alunos. Esperava que houvesse uma medida que pudesse ajudar não somente os estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, mas também os demais que dependem da alimentação no RU”, criticou o membro da direção do DCE Lênio Kauê, estudante do Curso de Historia.
Outro representante do DCE, Victor Breda, disse que na reunião realizada na semana passada a Reitoria garantiu que a alimentação dos estudantes seria feita com distribuição de marmitas, até que o Conselho Universitário decidisse se irá antecipar o fim do semestre. “Esse acordo não está sendo cumprido porque a Reitoria está mandando os alunos do campus da Trindade para o CCA. Além disso, existe a exploração do trabalho, pois os servidores terceirizados tiveram a jornada ampliada, de 11h30min às 13h30 para 11h30 às 15h para atender aos alunos do campus Trindade”.
O Restaurante Universitário do CCA irá servir refeições para os estudantes de graduação do campus Trindade até o final desta semana. A PRAE está colocando à disposição quatro ônibus com saídas da frente do Centro de Cultura e Eventos, nos seguintes horários:10h45min, 11h15min, 11h45min, 12h15min, 12h45min, 13h15min, 13h45min e 14h15min. O passe a ser utilizado no RU do CCA é o mesmo já vendido a R$ 1,50, que pode ser adquirido nos locais habituais de venda. A apresentação da carteira de estudante é obrigatória.

Nadine M.P.Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário