Estande divulga Latim durante Sepex

O estande nº 95 é organizado pelo núcleo de Latim da UFSC

O estande "O Latim não morre(u)", integrado ao projeto Centrvm Investigationis Latinitatis (CIL) do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), apresenta até o próximo dia 24/11 mostras de trabalhos desenvolvidos sobre a língua durante a 11ª Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC.

Entre o material exposto, encontram-se posters demonstrando elaboração de pesquisas como "o resgate de expressões em Latim nas produções cinematográficas", exemplificando o filme "A Paixão de Cristo", e o "ensino dessa língua através de métodos alternativos".

O núcleo responsável pela produção das mostras é constituído por professores, alunos de pós-graduação e de graduação dos cursos de Letras-Português e História.”Graduandos de outros cursos, que tenham interesse na língua, também são convidados a serem voluntários do projeto”, explica a estudante de Letras-Português e integrante do projeto Thais Fernandes.


Localizado como o número 95 dentro do evento, o estande oferece aos visitantes a chance de participar de jogos, como o da memória. Thaís explica que para a pessoa jogar, primeiro ela deve tentar adivinhar o significado das palavras em Latim pela similaridade com o português. "Depois disso, revelamos o que são na verdade. Quando finaliza-se o jogo, analisamos como a pessoa se saiu, se ela conseguiu memorizar ou não".

Para mais informações, acesse o site oficial do projeto Centrvm Investigationis Latinitatis. A Sepex também oferece mais opções de programação até o fim dessa semana, confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário