Abertas matrículas para apoio pedagógico


As matrículas para o projeto de Apoio Pedagógico continuam abertas em abril. As inscrições, que encerrariam no dia 31 de março, foram prorrogadas e não tem, ainda, data limite para acabarem. As aulas extras tem como objetivo suprir defasagens do ensino médio e garantir a permanência dos alunos na Universidade. A iniciativa vem da parceria das Pró-Reitorias de Ensino e Graduação (PREG) e de Assuntos Estudantis (PRAE). Atualmente 496 alunos estão matriculados em cursos como produção textual, redação, bioquímica, física, inglês, matemática e química. Os alunos do CCE tem buscado com mais frequência as aulas de redação e produção textual.

Além das aulas presenciais esse semestre o Apoio Pedagógico vai inaugurar as vídeoaulas, que podem ser assistidas pela internet e possibilitarão que os alunos estudem em casa. A proposta está em fase de planejamento e testes e deverá ser aberta a toda a comunidade até o meio do ano. As aulas em sala são oferecidas duas vezes por semana, durante dois meses nos períodos vespertino e noturno. Durante o semestre são oferecidos também cursos específicos de curta duração. O coordenador geral do pré-vestibular Otávio Augusto Auler projeta que até final de 2010 o número de alunos suba para 600.

Em dois anos de existência o número de alunos matriculados foi multiplicado por quatro e o de disciplinas praticamente dobrou. Em 2008 quando o projeto teve início eram oferecidas quatro disciplinas: matemática, física, química e produção textual e foram atendidos 62 alunos. Já no segundo semestre o número de alunos subiu para 248, além de ter sido incluída a disciplina de inglês. Este ano já estão disponíveis sete disciplinas.


Repórter: Manuela Souza Lenzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário