Jornalismo participa da EXPOCOM


O Curso de Jornalismo inscreveu onze trabalhos, feitos por alunos para concorrer ao Prêmio Expocom na XVII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação. Os trabalhos foram inscritos em duas das cinco categorias: Jornalismo e Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação. A Expocom 2010 será realizada nos dias 17 e 18 de maio em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, durante o Intercom Sul, congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Segundo o Coordenador do Curso de Jornalismo da UFSC, Áureo Moraes, a Intercom é o maior evento da área de comunicação do país e um de seus principais objetivos é a troca de conhecimentos entre acadêmicos, professores, mercado e pesquisadores. Serão realizados diversos eventos, como palestras, oficinas, lançamento de livros e atividades culturais, cujo tema deste ano será Comunicação, Cultura e Juventude.

A Expocom é um espaço realizado para a apresentação de trabalhos resultantes da pesquisa experimental feita nos Cursos de Graduação em Comunicação Social. Os autores ou representantes da equipe participante deverão fazer uma apresentação sobre a natureza experimental e estratégias utilizada na pesquisa durante o Congresso Regional, onde serão julgados. Os trabalhos classificados de cada modalidade poderão participar da Expocom Nacional, em setembro, em Caxias do Sul.

Repórter: Amanda Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário