PET Letras seleciona bolsistas


As inscrições para a seleção de três novos integrangtes do PET Letras podem ser feitas na sala do PET (sala 221, bloco A, CCE) no dia 19 de outubro e o candidato deve obrigatoriamente participar de uma sessão da atividade “Conheça o PET”, que é uma palestra explicativa do programa. A seleção dos bolsistas está dividida em duas etapas: uma prova escrita de caráter eliminatório a ser realizada no dia 25 de outubro, e uma entrevista de caráter classificatório no dia 4 de novembro.


“Para a elaboração da prova escrita recomenda-se a leitura do capítulo um do livro “Cenas da vida pós-moderna”, de Betriz Sarlo, além do texto “As massas”, de Charles Baudelaire, retirado do livro “Pequenos poemas em prosa”, disse o coordenador do PET Letras, professor Fábio Luiz Lopes da Silva.

A prova será realizada das 19:00 às 21:00 horas, na sala Carlos Drummond de Andrade, térreo do Bloco B, CCE, UFSC, Campus Trindade. A relação dos candidatos aptos a fazer a entrevista será divulgado até o dia 28 de outubro. Já o resultado final será no dia 5 de novembro.

A equipe de professores do PET Letras se modifica a cada semestre e é composta por bolsistas e demais alunos da graduação de Letras, que participam de forma voluntária. A abertura das vagas para novos bolsistas é uma oportunidade para enriquecer experiências de ensino, utilização nos cursos de idiomas do que aprendem em sala de aula e, principalmente, reflexão sobre as diferentes metodologias de ensino e aprendizagem utilizadas.

Repórter: Gabriele Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário