Alunos de Letras vão para Coimbra

Três alunos do curso de Letras – Português embarcaram, neste semestre, para estudar na Universidade de Coimbra, em Portugal, com bolsa integral durante dois anos. O intercâmbio faz parte de uma parceria da faculdade portuguesa com cursos de licenciatura de todo o Brasil. Além dos 3 estudantes do CCE, foram mais 3 acadêmicos do curso de física e um de química.
Para participar não é necessário fazer provas, mas é preciso se enquadrar nos critérios estabelecidos pelas universidades: o estudante deve estar na 3ª fase no momento da viagem, não possuir nenhuma bolsa de estudos, ter cursado todo ensino médio e, ao menos um ano, do ensino fundamental em escola pública. 
O projeto para o curso de Letras – Português poderia incluir até 30 alunos com bolsa de estudos, que inclui moradia e alimentação, financiada pela CAPES. “Portugal é o berço da nossa língua e literatura. Esse intercâmbio é uma oportunidade única para nossos ”, afirmou Diva Zandomenego, professora que intermediou o programa. Os interessados devem procurar a Coordenação de Letras.

Repórter: Luiza Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário