Últimos dias para assistir Mahagonny


Após seis apresentações, neste final de semana é a última oportunidade para assistir “Ascensão e queda da cidade de Mahagonny’’, uma montagem dos alunos de Artes Cênicas e da Oficina Permanente de Teatro do DAC. A peça dirigida pela professora, Carmen Fossari, é uma adaptação da obra de Bertolt Brecht da metade do século XX. O espetáculo é ambientado no universo do cinema mudo e insere imagens e audiovisual que resgatam os anos 30 e 40. “Brecht originalmente idealizou o texto para um musical. Nós adaptamos para o teatro didático com inclusão de recursos audiovisuais. Toda obra de Brecht prioriza levar junto ao divertissement do teatro uma reflexão provocativa do sitema econômico, que determina as ações coletivas e individuais”, ressalta a diretora.
Na peça, os personagens constroem uma cidade onde tudo é permitido – desde que se tenha muito ouro. Mahagonny é criada da noite para o dia em uma região deserta próxima a uma zona de mineração, que atrai os trabalhadores para ficar com o seu dinheiro. O espetáculo foi apresentado pelos alunos três vezes em dezembro do ano passado e fez o teatro lotar. Além de uma mudança no elenco, há outras inovações esse ano. “Conseguimos rapidamente novos jogos, olhares e frases que saem em função dessa química entre nós. Ensaiamos muito, mas rola uma compreensão bacana. Todos se sentem seguros no palco. Na sonoplastia o Anderson Barbosa assumiu nessa temporada (colega das Cênicas). Então quem assistiu ano passado, pode vir novamente ao teatro que verá outra Mahagonny”, disse a aluna e protagonista Jacqueline Kremer.
A peça será encenada nos dias 15, 16 e 17 de abril, às 21h, no Teatro da UFSC. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na secretaria do DAC, ou no dia do espetáculo, se houver vaga. Como o local só comporta 70 pessoas, é recomendado chegar trinta minutos antes.

Marcela Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário