Conselho discute liberação de festas em maio


O Conselho de Unidade do CCE decidiu na quinta-feira 29, que será convocada uma Reunião Extraordinária em maio (ainda sem dia definido), para regulamentar a realização de festas no Centro. No início de abril, o diretor Felício Margotti determinou através de um memorando que todos os pedidos para a realização de festas devem passar pelo Conselho, e que é proibida qualquer atividade comercial.

Na reunião da última quinta-feira, em resposta à decisão do diretor, a aluna Carla Cristiane Mello, graduanda de Letras, solicitou a leitura de uma Carta-Denúncia assinada por todos os Centros Acadêmicos do CCE e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os membros do Conselho permitiram a presença de cerca de trinta alunos enquanto a Carta-Denúncia era lida. Ao saírem da sala, os se manifestaram a favor das festas, cantando palavras de ordem.

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC aprovou, em outubro de 2009, uma Resolução Normativa que regulamenta qualquer evento realizado fora do horário de aula. Desde então uma comissão organizadora deve encaminhar um pedido cinco dias antes da realização da festa para a direção da Unidade, que tem dois dias para aprovar ou não a solicitação.

Repórter: Ana Paci

Nenhum comentário:

Postar um comentário