Colóquio de Música, Literatura e Cinema começa nesta quinta


O Núcleo de Estudos Poéticos- Musicais (NEPOM) organizará o I Colóquio de Música, Literatura e Cinema, dias 27 e 28 no Auditório Henrique Fontes, prédio B do CCE. Nos dois dias haverá a exibição de quatro filmes que serão debatidos por professores e pesquisadores do NEPOM e do DLLV e por convidados ligados à crítica e produção de cinema, teatro e música. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na data e local do evento, com direito a certificado de participação.

O colóquio começa nesta quinta-feira às 9h, com a exibição e discussão do documentário Simonal: ninguém sabe o duro que dei (2009). O filme de Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal, apresenta depoimentos sobre a carreira do cantor Wilson Simonal desde o início na década de 60, quando vendeu milhões de discos, até o completo esquecimento diante da acusação de que seria informante da ditadura militar na década de 70.

O NEPOM é vinculado ao DLLV e mantém atividades de pesquisa e extensão desde 2001. O I Colóquio de Música, Literatura e Cinema tem o apoio da SecArte, da PREG e do DLLV e faz parte das programações da IV Semana Acadêmica de Letras. Confira aqui a programação completa do colóquio.

Repórter: Mariana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário