Documentário mostra impasse nos Transportes coletivos

O filme documentário Impasse estreia hoje às 19:30, na reitoria da UFSC, dentro das atividades da 9º Semana do Jornalismo.A produtora de longas, Doc Dois, fez parceria com alunos da universidade para a produção do documentário que mostra a situação do transporte coletivo em Florianópolis. Com a ajuda voluntária dos estudantes o filme ficou pronto em quatro meses.
O documentário, que tem como objetivo gerar debates e apresentar a importância dos movimentos sociais na política, teve apoio do CCE e da Secretaria de Arte e Cultura da UFSC (SECARTE), que financiou toda a divulgação do longa. Alunos de Letras fizeram as legendas e ajudaram na filmagem. Já os do desingn contribuiram na divulgação. O documentário vai ser enviado para faculdades de todo o Brasil, além de festivais internacionais.
O projeto foi idealizado e financiado pelos diretores da Doc Dois, os jornalistas catarinenses Juliana Kroeger e Fernando Evangelista. A produtora foi criada no final do ano passado, e visa a confecção de documentários de caráter social, histórico e cultural.
Joana Zanotto

Um comentário: