Inscrições para oficina sobre cultura dos anos 70


Estão abertas as incrições para a oficina sobre o panorama cultural brasileiro nos anos 70, ministrada a partir do dia vinte e dois, na sala Drummond, das quatro as seis da tarde, pelas mestrandas Luiza Possedon Ribas e Renata Gonçalves. Orientadas pela professora Maria Lúcia de Barros Camargo, Luiza e Renata são alunas da Pós-Graduação em Literatura Brasileira e realizam a oficina em cumprimento das atividades da bolsa CAPES/REUNI.

Entre as atividades programadas está a discussão de textos como "A Literatura Brasileira em 1972" de Antônio Cândido e dos periódicos "Navilouca", "Almanaque Biotônico Vitalidade", e outros exemplares como "O Pasquim". A metodologia aplicada prevê a divisão dos trabalhos em duas etapas. O debate será feito num primeiro momento das aulas. A segunda parte será dedicadas a técnicas para a produção de um ensaio acadêmico, com o objetivo de que os participantes pratiquem este gênero científico.

O curso tem 16 horas/aula, e acontece nos dias 22, 24 e 29 de setembro e 1°, 13, 15, 20 e 22 de outubro. Para os participantes com presença igual ou superior a 75%, será entregue certificado de ACC (Atividades Curriculares Complementares). As inscrições devem ser feitas no dia vinte, das nove da manhã ao meio dia, e das duas às quatro da tarde, no NELIC, sala 501, bloco B, ou por e-mail até a mesma data: gomex10@hotmail.com ou luiza.ribas@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário