Show homenageia Noel Rosa

Nesta terça-feira (11), acontece às 18:30 no Auditório Henrique da Silva Fontes, o Show A la Noel: tributo ao compositor. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Poético-Musicais do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), coordenado pela professora Susan de Oliveira. A vice-coordenadora do Núcleo, professora Tereza Virginia de Almeida, engajou os alunos da disciplina Metalinguagem nas literaturas de expressão portuguesa do Curso de Letras-Português, na produção dessa homenagem a Noel Rosa.


Para o show, foi convidado o compositor e violonista de sete cordas Raphael Galcer, integrante do grupo de choroGinga do mané. O músico acompanhará as cantoras Luiza Wiggers, aluna de Letras-Português; Luciana Lira, aluna do curso de licenciatura em música da UDESC; e a professora Tereza Virginia de Almeida, que é também cantora e compositora. A direção musical será do violonista Julio Córdoba.


A criação de figurinos, cenário e repertório são de responsabilidade dos alunos. Como inspiração a professora Tereza Virgínia sugeriu a coleção em homenagem a Noel Rosa - que o estilista Ronaldo Fraga apresentou na Semana de Moda de São Paulo deste ano - e o filme Lixo Extraordinário -documentário de Vick Muniz, de 2009, que estimula a utilização máxima de materiais recicláveis.


Rosângela Menezes


Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário